sábado, 23 de abril de 2011

Sueco 'veste' computador e vislumbra era dos ciborgues

http://www.cafeerevista.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1745:sueco-veste-computador-e-vislumbra-era-dos-ciborgues&catid=78:tecnologia-empresarial&Itemid=421

Não vejo nada tão inovador na proposta do sueco Martin Magnusson. Quando penso em quantas famílias vivem como se houvessem paredes entre si, mesmo quando estão todos dentro de um mesmo "cubo". AS crianças conectadas diariamente por tempo ilimitado pelas redes na internet, tantas e tantas outras pessoas em mobilidade acessasm seus netbooks nas ruas, o distanciamento entre as pessoas pelo tato surgiu daí, creio que um par de óculos contendo seu monitor só traria mais mobilidade do que já se tem, proporciona locomoção. Assim as pessoas não se distanciaram tanto com o encontro carne e osso, com o olhar nos olhos e tocar nas mãos. A tecnologia não é um mal, mas sim o mau uso que fazemos dela, se nosso monitor em miniatura em frente aos olhos for usado com discernimento, vejo que só tem a acrescentar. 
    " O futurista americano Raymond Kurzweil, um dos maiores  defensores do conceito conhecido como transumanismo, acredita que a tecnologia vai servir, em breve, para ampliar as capacidades humanas e, eventualmente, nos transformar em seres imortais."
Enquanto à suposição do futurista americano Raymond Kurzweil de que num futuro não muito distante a tecnologia vai nos proporcionar a mortalidade, isso já é uma aberração da natureza! Ôh Deus!
Então logo não envelheceríamos??

Nenhum comentário:

Postar um comentário